sexta-feira, abril 19, 2013

Resenha: A Marca de uma Lágrima


Com o amor no coração...
e com a morte na alma.

Li "A Marca de uma Lágrima" quando estava no ensino médio, e me apaixonei pela história, todos diziam que os autores brasileiros não escreviam bem, Pedro Bandeira conseguiu me prender nesse lindo Infanto-Juvenil.
Um livro curto, que tem como personagem principal a Isabel uma garota de 14 anos que se acha feia (quem nunca?), mesmo se achando feia ela é uma garota inteligente e que escreve muito bem (inveja dela). Por obra do destino ela acaba se apaixonando pelo primo Cristiano (spoiler), esse se apaixona pela melhor amiga da prima, a Rosana. E não para por ai, acontece um assassinato na escola e a principal testemunha é quem? Lógico a Isabel. 
Imagine-se no lugar dela, 14 anos, amor não correspondido e testemunha de um assassinato. E não aconteceu só isso. 
O autor conseguiu me prender em uma história curta de tirar o fôlego.
Falando do livro em si, a primeira vez que eu o li peguei emprestado na biblioteca, mas recentemente quando estava em uma sebo achei ele escondido, não pensei duas vezes e comprei, esse livro me fez pensar em atitudes que devemos tomar em situações distintas. Depois que o comprei li mais umas 5 vezes em casa. 
Meu exemplar é uma edição econômica tem 126 páginas, sem orelhas e folhas brancas, porém tem as ilustrações originais e a diagramação é muito boa.
Vale a pena ler ou melhor devorar.

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com