sexta-feira, abril 11, 2014

Tag Livros e blá blá blá

Oiee, faz muito tempo que não respondo uma tag, dessa vez quem me indicou foi o Incriativos e eu resolvi responder, já havia visto essa tag no vídeo da Tati e achei muito legal. Sei que estou devendo outras tags, peço desculpas, mas um dia prometo que respondo todas. 

A TAG são 10 perguntas e eu tenho que respondê-las, fácil!

1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Sim, a maioria dos livros que eu leio acrescenta alguma coisa na minha vida, acho que nenhum me fez ficar sem algo acrescentado, principalmente aqueles que tratam de temas fortes, livros que me marcaram muito foram: "Como Viver Eternamente", "Do fundo dos seus olhos", "O Extraordinário" (resenha aqui), "O menino do pijama listrado", "A marca de uma lágrima" (resenha aqui)... e por ai vai.

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
Gostaria muito, sei que a minha vida nunca foi marcada de muitas emoções, mas eu tinha um professor que falava que eu era/sou a adolescente mais adolescente que ele conheceu, eu tento viver a minha vida pensando no hoje e no agora, o passado já passou eu sei, mas gostaria muito de um livro que tivesse todas as minhas memórias para que elas nunca fossem esquecidas.

3. Qual é o seu maior medo no universo literário? 
Que um dia pare de publicar livros.

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 
São muitos livros que eu já li e gostaria de ler novamente, mas acho que gostaria de ler muito o livro "Como viver eternamente", esse livro foi o livro mais puro que eu já li, acho que foi um dos melhores, se não o melhor livro que eu já li na minha vida, eu lembro de cada detalhe que aconteceu nele, mas gostaria de tê-lo na minha estante e ler sempre que possível. 

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.). 
Eu considero o meu "As Crônicas de Nárnia" um troféu, por que foi o primeiro livro que eu comprei com o meu dinheiro, Considero a minha versão do "20.000 léguas submarinas" um troféu porque é uma versão da década de 70 e a minha coleção do "Harry Potter" porque eu amo o meu bruxinho lindo. 

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 
 Sem dúvidas do Baile de Inverno do "Harry Potter e o Cálice de Fogo", maravilhosa.

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? 
Sim, quando estava lendo Christiane F., as pessoas da rua, ônibus e até da escola me olhavam com uma cara tipo: "Nossa por que ela tá lendo isso?", como se fosse a coisa mais errada do mundo, porém achei história muito forte, que mereceu sim um livro.

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? 
Acho que o grupo do face "Blogueiros que retribuem *-*" chega perto de ser um grupo de leitura, já que a maioria do grupo tem blogs literários, mas tem também o "Li e indico" e outros grupos literários do face.

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?
Eu dividiria a minha alma nos livros: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (assim ficaria em todos os livros), "As Crônicas de Nárnia", "Eragon", "Feita de Fumaça e Osso", "Os instrumentos mortais", "House of Night" e  "Ana e o Beijo Francês".
Sem mais explicações, apenas porque eu quero.

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Eu ressuscitaria todos os personagens que morreram no Harry Potter, até mesmo o Voldemort. 

Quem eu vou taggear?? Sei não. 
Briks
As pessoas que eu quero que responda são (nome dos blogs): Refúgio das Palavras, Desfocando Ideias e Cantinho da Máh (vizinha linda). 
E quem mais quiser responder fique a vontade, só coloque o link aqui para eu dá uma olhadinha. 



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com