sábado, outubro 05, 2013

Resenha: Insurgente

Após o irresistível termino de Divergente, comecei a ler Insurgente que não diminui o crédito de "fantástico" do primeiro livro. A distopia Insurgente veio cheia de revelações e segredos que nós fazem ficar de queixo caído.

O livro foi produzido pela editora Rocco, que como sempre fez um excelente trabalho. Fico imaginando, como não amar todos os livros da Rocco? (Pretty Little Liars, Jogos Vorazes, Harry Potter, Divergente, etc...). A diagramação do livro é impecável, e ao contrário de vários livros que já li, não encontrei nenhum erro que debilitasse a leitura. O único problema significativo foi que algumas páginas estavam coladas, então quando fui “recortar” ficou torto ou feio (fico triste com isso, visto que, meus livros estão sempre impecáveis e lindos).

Como vimos em Divergente, Jeanine junto com a Erudição e membros da Audácia (que estavam sobre efeito da simulação) atacam a Abnegação e isso acaba abalando todas as facções. Mas, que segredo é esse que a Abnegação estava guardando para si? O que levaria Jeanine a atacar uma facção?

Tris, nossa personagem principal está com sua vida virada de cabeça para baixo. Seus pais morreram, ela matou seu melhor amigo e sua facção foi atacada. Um verdadeiro cenário de desgraça.  E em Insurgente, vemos o quanto esses fatos a fizeram “quebrar”.

O decorrer do livro pode ser divido em: a fuga e o contra-ataque. Em Divergente, tivemos uma boa perspectiva de como funcionava a Abnegação e a Audácia, tivemos uma pitada de conhecimento sobre a Erudição. Em Insurgente, vemos como funciona a Amizade e a Franqueza, o que nos deixa a par de como é o governo retratado na estória.

Avaliação



Não vou contar muito mais que isso, porque se não fica chato (rs)... Mas, aos amantes de distopias, vocês não só devem ler esse livro, mas tê-lo também na cabeceira.  Até mais!

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com