sexta-feira, outubro 25, 2013

Tag Meus 20 filmes preferidos


Estava hoje dando uma passadinha no blog Depois dos Quinze e vi essa Tag e resolvi responder. Nela eu tenho que falar 20 filmes preferidos meus.
Acho que os filmes que eu assisto dizem muito de mim, muitos deles assistir em momentos especiais da minha vida, ou me faz lembrar alguns momentos, são filmes que me tocaram com uma frase, com músicas ou até mesmo a história inteira.
Os filmes não estão na ordem de preferência, até por que eu não tenho um filme preferido, apenas gosto de filmes que me marcaram de alguma maneira.
Cada filme desse quer dizer alguma coisa sobre mim, positiva ou negativa, basta você compreender nas entrelinhas o que cada filme quis passar.
Não tenho muito tempo para assistir filmes em casa, então a maioria dos que estão selecionados no post eu vi no cinema.
Não vou indicar ninguém, quem quiser responder fique a vontade, só me manda o link pra eu dá uma olhadinha.

1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Sei que nem todos gostam desse filme ou até mesmo do livro, ainda não entendo os motivos, nesse filme Harry, Hermione e Rony estão mais maduros e aprendendo cada vez mais sobre magia, é nesse filme que conhecemos os dementadores, os quais se torna o maior medo de Harry, também aprendemos a diferença de um lobisomem e um animato, o Harry descobre quem realmente traiu seus pais antes de Voldemort mata-los. Foi o filme da série que eu mais gostei, foi o que me deixou mais confusa por conta da volta ao tempo, e foi o que me fez entender o motivo pelo qual a Hermione é tão inteligente. Foi o filme sem duvidas que fez eu amar mais Harry Potter e continuar assistindo e lendo a saga.

2. Um Dia

Um dia, o que falar desse filme? Posso dizer que é um filme maravilhoso, que me fez ficar apaixonada pelo dia 15 de Julho, que me fez pensar que o nosso amor está as vezes tão perto e não o percebemos, ou percebemos, mas temos medo de nos entregar a ele.
Esse filme me fez acreditar que o amor pode nascer de uma amizade e pode dá certo, muito certo, que as nossas burradas podem ser concertadas com o amor, e que ele é a força de tudo. Apenas amo esse filme.

3. O Diário de Uma Paixão

Sabe aquela história de na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença? Esse filme me mostrou que realmente isso pode existir, um amor verdadeiro de fato, que nem a distância, a guerra, a família, ou outro amor pode separar. Um amor que superou tudo, e na velhice quando Allie já não lembrava do passado, Noah ainda continuou ao lado dela na esperança de que um dia ela voltaria a lembrar de todos os momentos que eles estiveram juntos. Esse filme me fez chorar um pouquinho.

4. E ai, Comeu?

Quer saber o que acontece nos bares? O que os maridos, ex-maridos e solteiros fazem nos bares? Quer rir das besteiras que são ditas? Assistam esse filme eu super recomendo, apesar de que menores de 16 anos ou 14 anos, não sei dizer direito, não é recomendado, pois a linguagem é muito chula, porém esse é um filme que te faz rir da vida e ainda pensar nela. Como? Já parou para pensar que a confiança é tudo em um relacionamento? E se essa confiança acaba o que acontece? Então, nesse filme você vai aprender que nem tudo que parece é o que parece ser. Vai aprender também que as vezes quase deixamos escapar as chances por entre os dedos e que se pararmos para observar bem achamos a solução. 

5. Para Sempre Cinderela

Essa foi a melhor adaptação de Cinderela que eu já assistir até hoje, um filme lindo, de romance medieval, uma história de amor verdadeiro. Eu não preciso contar aqui como é a história da Cinderela, acho que todos vocês sabem o que acontece na história. Porém se você nunca viu essa adaptação, não perca tempo, vá ver agora.

6. Lola

Esse foi um filme que vi sem muitas esperanças de que seria bom ou ruim, na realidade eu baixei a playlist dele e como as músicas eram boas eu resolvi ver o filme, e acabei de apaixonado, a parte que eu mais gosto do filme é quando eles vão fazer o intercâmbio na França, muito perfeito eles se divertindo, tirando fotos e namorando. O filme também fala sobre aceitação familiar, e muito sobre adolescência. Vale muito a pena assistir. 

7. Esposa de Mentirinha

Quer dá umas gargalhadas e começar a chamar o Nº 2 de Devlin, assista esse filme, o Adam Sandler mais uma vez mostrando que é muito bom no que faz, e em matéria de comedia ele sabe muito bem o que fazer. Nessa comédia ele faz o papel de um cirurgião plastico que abandonou o casamento, mas o casamento nunca abandonou ele, isso por que ele mesmo solteiro ainda usava a aliança do seu casamento, coisa que o fazia conquistar todas as mulheres que ele queria, porém ele encontra com uma que acha a separação uma coisa muito errada, e ele tem que forjar um casamento falso para ficar com essa garota que ele diz que ama, tudo isso, é claro, com o jeito Adam de ser. 

8.  Titanic

Não tenho o que falar, não tem como não amar Titanic.

9. Procurando Nemo

Procurando NEMOOO onde é que ele estaaaaaaaaaaa ♪
Como definir a minha infância sem tocar no nome de Nemo, foi um dos filmes mais marcantes, ele lançou em uma época de transição da minha vida, mudanças em geral. 
Foi basicamente o que aconteceu com o Nemo, eu sai do meu lugar de origem para viver em lugar novo, com pessoas que eu não conhecia, e aprender a viver com elas. Hoje já estou adaptada ao lugar, mas Nemo sempre fará parte da minha história.

10. Irmão Urso

Eu amo a trilha sonora desse filme, mas quando eu digo que eu amo, é por que eu tenho todas as músicas no meu celular e escuto sempre, e todas as vezes que esse filme passa na televisão eu assisto. Foi um filme que marcou também uma fase linda da minha vida, quando a minha irmãzinha nasceu, eu sempre cantava as músicas desse filme para ela dormi, hoje ela está com 5 anos e ama esse filme também.

11. O Labirinto do Fauno

Esse filme marcou a época que eu ficava sozinha em casa, um dia eu fui na locadora e já tinha visto quase todos os filmes de lá e a moça me disse pra alugar esse filme que era muito bom, realmente é maravilhoso, o que a Ophelia faz para salvar a vida do irmão dela após a morte da mãe,  mas ai você descobre que tudo que ela viveu é parte da imaginação dela. 

12. O Incrível Caso de Benjamin Button

Demorei muito para assistir esse filme, todos sempre me perguntavam se eu já o tinha visto e eu sempre falava que não, esse ano um amigo meu veio aqui em casa e trouxe o DVD e disse que agora eu ia ter que assistir, posso dizer que me arrependi muito, é um filme maravilho e inspirador, essa história sem dúvidas é uma das mais perfeitas que eu já vi, e o filme é muito bem produzido, eu amei o Benjamin do momento em que ele nasceu até a hora de sua morte, foi lindo a frase que a esposa dele disse na hora do falecimento, todos tem que assistir esse filme, e uma coisa, preparem o lencinho.

13. As Branquelas

Por que as Branquelas? Simplesmente por que eu dou rizada da primeira cena desse filme até a última, por que eu amo o Marcos e o Kevin e eles sempre fazem uma dubla magnifica em filmes. Eu amo filmes de comédia e esse foi um dos filmes que eu assistir zilhões de vezes e ainda vou assistir mais umas zilhões de vezes.

14. Para Sempre

Ainda me pergunto por que coloquei esse filme aqui na lista, sim eu amei ele, mas também foi um filme que eu chorei do começo até o fim, me coloco no lugar do Leo e acho que não suportaria ver a pessoa que eu amo esquecer de mim, acho que seria uma das piores coisas que poderia acontecer na minha vida. E ele ficou triste, mas enfrentou todas as barreiras e tentou com todas as forças reconquistar a mulher que ele amava. Maravilhoso.

15. Se ela dança eu Danço

Eu comecei a assistir filmes de dança quando comecei a dançar, esses foi um dos filmes que eu mais gostei de dança por misturar Jazz e hip-hop, amo os dois estilos, por fim amei o filme, a coisa de correr atrás dos seus sonhos e não desistir nunca, isso sempre me inspira.

16. Um Amor para Recordar

Um amor para recordar. Esse filme não precisa ser descrito, ele foi simplesmente o filme mais apaixonante que eu vi, o filme que me fez ver que a vida é feita para ser vivida e pensar no futuro, fazer uma lista do que temos que fazer, é sempre bom, assim organizamos melhor o nosso tempo e quando terminarmos a lista, estaremos certamente saciados. Outro filme que eu me coloco no lugar do menino, perder um amor nunca é fácil, e perder um amor para uma doença tão séria é pior ainda. Porém esse amor nasceu na simplicidade e terminou da mesma maneira que começou, o que é lindo, o que é perfeito. Marcou muito o momento de transição da minha vida de pré-aborrecente, para uma aborrecente completa (rs). 

17. As Vantagens de Ser Invisível

Sei que já falei de filmes magníficos aqui, mas esse filme é simplesmente lindo, eu como leitora preferi o livro, porém amei a adaptação e tem uma atriz linda nele né (Emma),sentir-me infinita vendo esse filme, e sei que isso é uma sensação muito boa. 

18. P.S. Eu Te Amo

E lá vou eu com mais um filme de perda, P.S Eu Te Amo não é só um filme de perda, é um filme de amor pós morte, uma história de amor verdadeiro, uma história que te faz ver para onde o amor pode levar uma pessoa e até que ponto ela chega por amor. Holly não aceitou a morte do marido, mas ele não morreu sem antes deixar uma surpresa para a mulher que ama, ele escreveu cartas para cada mês da nova vida dela sem ele, o marido dos sonhos, isso a ajuda a superar a perda e a faz viver a vida intensamente. Lindo.

19. Antes que Termine o Dia

Sei que isso é impossível, mas e se a pessoa que você ama morresse e no dia seguinte ela estivesse viva? Porém tudo começasse a acontecer novamente e você ter que escolher em salvar a vida dessa pessoa ou ir no lugar dela? Eu não sei o que faria, apenas sei que antes que o dia terminasse eu ia aproveitar o máximo que eu conseguisse com essa pessoa, pois no dia seguinte poderia ser tarde demais. É justamente disso que fala o filme, um romance lindo que vale apena ver e se emocionar.

20. Efeito Borboleta 

Por que efeito borboleta? Eu ainda não sei o por que amo esse filme, apenas sei que sou viciada e não aceito até hoje o fim dele, mas eu tenho muita pena Evan, o que ele passa no filme não é brincadeira, mas ele consegue superar tudo, isso é perfeito. Voltar no passado e mudar o futuro, quem nunca quis fazer isso que a primeira pedra, mas quem já quis assista Efeito Borboleta. 



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com