quarta-feira, janeiro 07, 2015

3 Coisas que todo leitor faz

Olá, meus amores!
Hoje, como é Dia do Leitor, eu e o Luke (como sempre parceria com o ele), do blog Instante Literal, resolvemos cada um fazer uma lista de 3 coisas que somente leitores fazem e entendem quando outro leitor passa por isso.
Nós leitores, às vezes somos mal compreendidos por fazermos certas "loucuras", para muitos usa-se essa palavra, porém o que uns acham louco eu chamo de prazer e amor pela leitura e por livros. Entenda que cada pessoa gosta de um tipo de coisa, e se o leitor faz coisas que ninguém entende é porque para ele isso é uma forma de ser feliz. Hoje é o seu dia, pessoa que compra livro em promoções, que chora lendo, que é fã de sagas, que quer matar o autor do livro quando ele mata o seu personagem favorito, que sofre as dores de esperar um lançamento...

1- Só mais um capítulo 

Quem nunca ficou até tarde lendo? Todos nós leitores já ficamos até altas horas com um livro, alegando que só vai ler mais um capítulo e só consegue parar quando lê a última palavra, e, ainda quando termina, fica com aquela vontade de começar um novo. Aí vem um outro livro e você esquece o sono, esquece a vida e continua lendo, até a sua mãe mandar você comer ou tomar banho. (haha)

2- Ressaca Literária


Você acabou de ficar a madrugada inteira lendo um livro, aí ele acaba (meu mundo caiu), você não sabe o que fazer, o livro foi muito bom, a história te comoveu e acha que o mundo acabou? Você acabou de ficar de ressaca, coisas que eu sinto sempre quando termino livros maravilhosos. Ressaca literária também pode dar-se quando você está cheio de esperanças e o livro te decepciona.



3- Marcar o livro inteiro com post-it

Acho que nem todos, mas a maioria dos blogueiros que fazem resenha, marcam o livro com post-it, eu marco grande parte dos quotes para colocar como legenda de fotos, colocar nas resenhas e, quando é algum tipo de "lição de moral", também marco. Geralmente marcamos também as coisas mais importantes que acontecem no livro para lembrar a página que fique caso queira citar em posts. Eu tenho vários post-its em casa, e ando sempre com uma cartela na bolsa, já que leio muito no ônibus.  


Espero que tenham gostado e se identifiquem, Feliz Dia do Leitor, parabéns para nós que "gastamos" nosso tempo fazendo uma coisa útil e prazerosa. Lembre-se, temos um diferencial, somos imaginadores. 



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com