terça-feira, janeiro 13, 2015

Li até a página 100 e... "Mazer Runner - Correr ou Morrer"

Olá, meus amores!

Comecei a ler Maze Runner por conta de querer ler o livro antes de ver filme (isso mesmo, eu ainda não vi esse filme), então decidi fazer dessa a minha primeira leitura do ano. 

Sinopse do livro:


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.








Primeira frase da página 100:

E temendo que eles fossem conversar em particular.

O que está achando até agora?

Digamos que até a página 100 não podemos falar muito sobre o livro, pois não possui cenas marcantes, só uma, mas tenho medo de falar e ser spoiler. Thomas ainda é um novato então ele não sabe como funciona a clareira ou o labirinto. Nessas primeiras páginas ele está meio que conhecendo as pessoas e o local, como se fosse um tour pela clareira.

A cada página é uma nova emoção tanto para o leitor quanto para o protagonista. 


O que está achando da personagem principal?

Não podemos afirmar muita coisa, porque nem Thomas sabe o que se passa ou algo sobre seu passado. É difícil de entender até como ele lembra seu próprio nome e não o nome de seus pais ou de onde viera.

Em algumas ocasiões Thomas aparenta ser muito irritante, contudo ele está perdido, consequentemente nos deixando perdidos também, assim aumentando nossa vontade de ler e de descobrir se o menino lembrará sobre sua vida antes de aparecer num campo cercado de muros.

Melhor quote até agora:


"Diferentes emoções se chocavam em sua cabeça, atordoando q mente e sufocando a cabeça. Confusão. Curiosidade. Pânico. Medo. Mas todas essas emoções eram permeadas por uma sombria sensação de desamparo absoluto, como se o mundo tivesse acabado para ele, como se tivesse sido arrancado de sua memória e substituído por algo sinistro. A sua vontade era sair correndo e se esconder daquela gente."
(Pág. 6)

Continuará a ler o livro?

Claro que sim, estou gostando muito do enredo do livro e claro que quero ler toda a saga, não lerei todos em sequência, pois tenho medo de ficar com ressaca, mas eu estou gostando muito e pretendo ler a todos até o meio do ano. 

E se você ficou curioso em ver o filme além de ler o livro, assista o trailer abaixo:

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com