terça-feira, outubro 01, 2013

Resenha: The House Of Night (Parte 1)

Olá pessoas lindas do meu coração, tá parei.
Vou começar hoje a resenhar os livros da série The House Of Night, eu disse que iria fazer uma só resenha da série toda, porém como vão ser 12 livros e não foram lançados todos no Brasil ainda eu vou resenhar para você de 3 em 3 livros assim serão 4 partes dessa resenha.
Uma breve história antes de começar a resenha do primeiro livro.
Eu comecei a ler essa série em 2009, porém na época eu odiei com a minha alma a série, ai agora que estou na faculdade o meu amigo Tauan, que também escreve aqui no blog, falou que a série era ótima e que eu tinha que terminar de ler, ou melhor, começar a ler tudo novamente, e foi o que eu fiz e agora estou amando. Antes que vocês queiram me matar eu não gostei do primeiro livro por conta da personagem principal a Zoey a achei muito chata, não sei a palavra certa para isso, então eu desistir de ler.
Sem mais delongas, vamos para a resenha:

Primeiro Livro: Marcada

Vou falar primeiramente da  parte física do livro, a editora é a Novo Século, eu amei as cores da capa, mas ainda prefiro as originais, porém amei as capas pretas e os detalhes em rosa, a diagramação é perfeita, fonte do tamanho certo nem tão pequena nem grande e para mim os capítulos estão divididos perfeitamente, não são extensos, isso para mim facilita muito, por que não gosto de ficar lendo e lendo e lendo o mesmo capitulo em fim, e por fim as folhas são amarelinhas do jeito que todos amam.

Nesse primeiro livro da série conhecemos a Zoey, uma garota de 16 anos que foi marcada e isso mudou totalmente a sua vida, pois de uma adolescente ela passou a ser uma novata, após isso ela tem que ir morar na Morada da Noite. Uma espécie de escola para vampiros, e ela tem que escolher entre ir morar lá ou morrer.
Uma decisão muito importante para uma garota tão nova, que está no começo de uma vida e que tem família, amigos e um namorado. Porém ela não é uma novata qualquer, a marca dela já está preenchida e isso não é normal entre os novatos.
Ao chegar à Morada da Noite Zoey conhece seus novos amigos Stevie Era, Damien e as “gêmeas” e também conhece uma inimiga nova a Aphrodite.



Segundo livro: Traída


O livro é totalmente igual ao Marcada, porém está nas cores preto e azul. 

Vou tentar escrever sem dá spoiler no Marcada.

Zoey agora é a líder das Filhas das Trevas e ela está começando a controlar os seus poderes, agora ela tem que lutar contra algum mal que está matando os humanos, e lidar com uma traição das grandes.
Esse segundo livro é um pouco parado, pois ela tem que desvendar muitos mistérios, porém quando vai chegando ao fim ele fica surpreendente. Ela agora tem um novo namorado, porém o seu antigo namorado ainda continua a procurando.








Terceiro livro: Escolhida

Mais uma vez o livro só muda as cores, preto com os detalhes em um rosa um pouco mais claro.

Mais uma vez ou tentar falar sem spoiler.

Depois de tudo o que aconteceu nos livros anteriores Zoey tem que começar a tomar algumas decisões que mudaram muito o rumo da sua história, ela acaba de descobrir de a sua confiança deve ser colocada em uma pessoa que ela no começo odiava, ela tem que ajudar Stevie em uma fase muito difícil e guardar alguns segredos de seus amigos vai ser uma coisas muito difícil para ela. Nessa continuação da série mais dois assassinatos assombram a morada da noite e muita coisa muda por lá. Ela está envolvida também em um drama pessoal, onde ela tem que tomar uma decisão antes que seja tarde demais.






Minha avaliação




P.C Cast e Kristin Cast conseguiram desenvolver uma série maravilhosa e que consegue prender a atenção do leitor, uma ficção com romance, amor, uma pitada de erotismo, e sim uma adolescente sem saber o que fazer, já que em meses a sua vida mudou como da água para o vinho.

Se a série vai virar filme? Sim, porém não tem datas estipuladas ainda, e as datas que deram não são confirmadas, ficaremos no aguardo, porém é agora umas das adaptações que eu mais quero ver.

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com