domingo, abril 06, 2014

Prepara a pipoca: Filme Remember Me


O filme "Remember Me" que tem como titulo que no Brasil "Lembranças", é um romance/drama que conta a história de Tyler (Robert Pattinson) um jovem que começou a ter um relacionamento ruim com seu pai Charles (Pierce Brosnan) desde o suicídio do seu irmão. Tyler tem um amigo de quarto o Aidan (Tate Ellington) eles causam muitas confusões pela cidade juntos e durante uma noite de baterna eles criam problemas com um policial chamado Neil (Chris Cooper). Após o acontecimento Tyler conhece Ally, que presenciou o assassinato de sua mãe em 1991, ela é filha do policial Neil e ao descobrir isso Tyler acha que a melhor maneira de se vingar é persuadir a sua filha. Após um tempo se relacionando eles começam a conversar sobre as perdas do passado e acabam se apaixonando. No entanto o pai de Ally descobre que a sua filha está se relacionando com o Tyler e força o garoto a contar para ela qual o real motivo de ter começado a ser relacionarem, no caso a vingança, eles se separam, mas o amor é mais forte e Ally perdoa Tyler. 
A irmã de Tyler começa a sofrer bullying na escola e o pai de Tyler é chamado com os seus advogados na escola para resolver a situação, no entanto Tyler tinha ido conversar com o pai no escritório dele que se situava nas Torres Gêmeas e isso aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001. 

Remember Me para mim foi um filme de superação, mas não aqueles clichês, foi de superação de perda, de perder alguém que amamos, Tyler havia perdido seu irmão de uma forma cruel, o irmão dele havia tirado a própria vida, isso quer dizer que ele cansou de viver ou de sofrer nesse mundo. Ally havia presenciado o assassinato da mãe quando criança e isso traumatizaria qualquer pessoa. Eles poderiam nunca terem se conhecido, mas Tyler ao virar um rebelde e criar confusão com a policia por vingança resolveu usar a Ally, porém, o tiro saiu pela culatra e ele se apaixona de verdade. 
Uma linda história de amor que tem um final surpreendentemente ruim, não ruim de foi um lixo, mas ruim de triste, tudo já havia sido resolvido e por um erro do destino Tyler estava no lugar errado na hora errada e todos os que o amavam acabaram sofrendo essa perda. 
E foi um pouco do clichê e a diferença desse filme que me deixou tão apaixonada por ele.

Remember Me também conta com uma trilha sonora maravilhosa.
Confira:

1. Alien Lover – Luscious Jackson


2. Play On – Kottonmouth Kings


3. Kandles – National Skyline


4.Soft Shoulder – Ani Difranco


5. Have Mercy – Two Ton Boa


São 14 músicas no total, não vou colocar todas porque vai ficar um post muito longo, então as outras são essas:
  • Hanging With the Wrong Crowd – Ed Harcourt
  • Why did We Ever Meet – The Promise Ring
  • You Can See Me – Supergrass
  • Sea of Teeth – Sparklehorse
  • Andvari – Sigur Rós
  • Parasol – The Sea and the Cake
  • Soul Brother – Us3
  • Open Wide – Long Hind Legs
  • The Sun Keeps Shining on Me – Fonda
Espero que tenham gostado e agora vou sempre fazer indicação de filmes. 



Reações:

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com