quarta-feira, junho 25, 2014

Consumistas: Como Organizar seu dinheiro!

Oi pessoal, tudo bom?
Sei que sempre falo de beleza e moda por aqui, mas pensando bem, esse assunto serve tanto pra você que adora comprar, como você que está precisando dar uma organizada na vida rs..

São 5 dicas que eu sigo e vejo resultados:

1- Não gaste mais do que ganha

O primeiro passo que se deve tomar é organizar nosso pensamento e ter força de vontade. Comprar por impulso é o que leva muitas pessoas às dívidas, e má organização é o que leva empresas à falência.

Tenha metas em sua vida, por exemplo, você quer viajar, comprar algo caro para si, ou para presentear alguém, quer se mudar.. etc, você precisa ter um planejamento.

2- Tenha um caderno ou uma agenda

Anotar, ta ai algo que muitas pessoas esqueceram depois de toda essa facilidade tecnológica, celulares, tablets, e computadores. Mas o bom e velho caderno de anotações e caneta, nos trás tranquilidade e aquele momento reservado para planejar. 

Lá você vai escrever tudo separadinho, o que comprou durante o mês e quanto custou, tudo o que você tem vontade de comprar e seus preços, suas parcelas no cartão de crédito, suas contas e quanto precisa juntar para pagar algo que você queira.


3- Poupança

Juntar dinheiro pode ser difícil ou besteira para algumas pessoas, mas é essencial se você quer construir algo no seu futuro. Atualmente todos os bancos possuem uma forma de descontar o valor que você quer guardar diretamente na sua conta corrente, todo o dia que você programou. Por exemplo, você recebe dia 30, dia 02 desconta um valor 'X' para a poupança. 

Assim você esquece desse desse dinheiro, e ao fim do ano, confere quanto conseguiu juntar e ficará super feliz! 
Qualquer valor é válido! .. Use os 'cofrinhos', como o da foto para guardar moedas de R$ 0,50 e R$ 1,00. 

4- Cuidado com as parcelas

Parcelar algo por muuuito tempo é altamente arriscado, por exemplo um carro.. parcelas de 64 vezes, é fora do normal! Pensando com um pouco de sensatez e pessimismo, você não pode contar que estará em um emprego esse tempo todo, para pagar esses valores mensalmente. Então é melhor não arriscar né?

Se quer tanto algo, guarde valores bons durante um tempo, e quem sabe não consegue pagar a vista metade do valor ou até o valor todo?! Vai ser bem melhor...

5- Faça uma revisão

E por último, faça um balanço mensal de quanto você gastou, e se atingiu alguma de suas metas.. caso não, não desista, se empenhe mais no próximos mês. 

Bom, espero que tenham gostado, e ajudado alguém que precisava! Beijos





Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com