domingo, junho 08, 2014

Prepara a pipoca: Juno

Desculpe-me, mas tive que colocar essa imagem porque estou muito zuera hoje.
O Filme "Juno" conta a estória de Juno (Ellen Page) uma adolescente que fica grávida as 16 anos de um colega de classe o Bleeker (Michael Cera). Juno ao descobrir decide fazer um aborto, porém desiste e com a ajuda dos pais e de uma amiga procura um casal para criar o seu filho. Ela encontra um casal que a tempos vem tentando ter um filho ou fazer a adoção, mas nunca obteve sucesso, eles são Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman).
Junto com essa gravidez, Juno passa por muitas situações que vão além da sua maturidade, situações delicadas que ela não sabe como resolver. O filme tem um enredo um tanto sarcástico, abordado de forma um tanto peculiar a gravidez na adolescência.  
Ter um filho aos 16 anos não é fácil e ter que cuidar de um filho sabendo que ele não será criado por você é muito mais difícil, Juno tem que encarar essa realidade durante os seus nove meses de gestação e ainda lidar com casos que ocorrem durante esses meses, dúvidas e certezas, decisões que ela tem que tomar, e somente ela pode decidir o que é certo ou errado. 

A primeira vez que assistir "Juno" foi em uma aula de Sexualidade, sim, a professora queria mostrar para nós adolescentes como era ter um filho aos 16 anos, ou melhor, ter um filho na adolescência, eu fiquei encantada com a forma que Juno encarou essa realidade na vida dela, pois na escola não foi nada fácil, achar os pais certos para adotar a criança também e o mais interessante foi a desistência do aborto, já que nos Estados Unidos/ América é permitido o aborto.  

Eu tive muitas emoções no filme e super indico ele, não se ligando só na realidade que ele mostra, que é a gravidez na adolescência, fase essa da minha vida que eu passei com louvor, mas a simplicidade dos fatos, o jeito de lidar com os problemas, a luz no fim do túnel e as atitudes de uma adolescente que não sabe muito da vida, mas que soube encarar como uma adulta muitas das dificuldades. 

Uma parte que também amei no filme foi a trilha sonora super divertida.

Vou colocar aqui as cinco primeiras músicas do álbum e as demais logo a baixo para vocês escutarem.

1. All I Want Is You - Barry Louis Polisar



2. My Rollercoaster - Kimya Dawson


3. A Well Respected Man - The Kinks


4. Cat Power - Sea of Love


5. Tire Swing - Kimya Dawson


Querem escutar todas as músicas? Cliquem >>Aqui!<<

Essa foi mais uma dica, espero que tenham gostado.

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com