quarta-feira, agosto 20, 2014

Corretivo {Quais tipos e como usar?}

Olá Pessoal, hoje eu vim mostrar pra vocês quais são os tipos de corretivo que existem, entre texturas e cores e quais suas finalidades.

Pra começar, existem:
  • Corretivo Amarelo;
  • Corretivo Roxo;
  • Corretivo Verde;
  • Corretivo Coral.
Mas você sabe para que servem? Bom vamos lá..
De acordo com estudos sobre cores e maquiagem, o circulo cromáticos é composto de tons frios e quentes, tons opostos tendem a neutralizar o outro. 


- Corretivo amarelo


O oposto do amarelo é o roxo mais avermelhado, nossas queridas olheiras! Se você quer neutraliza-las, use o corretivo amarelo como base, e depois aplique o corretivo do tom da sua pele normalmente. Lembre-se Aplique com BATIDINHAS, não espalhe, nem esfregue, eles não devem se misturar, e sim fazer camada sob camada.
 



- Corretivo Roxo

É pouco usado pelo fato de não ser comum ter manchas amareladas na pele, o único caso que me recordo, é quanto temos hematomas, que a princípio são roxos e ao sair vão ficando amarelo e depois somem. 
Se você tiver, e quiser esconder, use o mesmo precedimento. 




- Corretivo Verde

Usado para camuflar manchas avermelhadas na pele, irritações, rosáceas, espinhas, cicatriz, e etc... 



- Corretivo Coral

Usado bastante em negras ou quem possui uma olheira mais escura e profunda, puxada para o marrom.. Sabe aquelas manchas de pele chamada 'melasma' que surge na gravidez? Pose ser coberta com ele. É mais difícil de ser encontrado , porém pode ser facilmente pode ser substituído por um batom (Dica da maquiadora Roberta Peixoto). 
 



A maquiagem a baixo, é a unica de minha autoria, as outras apenas fiz a montagem, de inspiração para vocês. Utilizei o corretivo coral nas olheiras e mancha de melasma do rosto da minha Mãe! Cobriu bem! =D
 






A Yes Cosmétics tem o amarelo, verde e lilás, assim como a Vult Cosmética, o da Nars apenas o amarelo, e a Contém 1g tem todos. A marca que dá para encontrar o corretivo coral mais facilmente é a Catherine Hill, foto abaixo: 

Bom espero que tenham gostado! E se você não sabe qual o jeito certo de passar o corretivo, e criar luz e sombra no rosto, já fiz um post que fala sobre isso, veja: AQUI

Beijos <3
http://liberdadedeestilo.blogspot.com.br/


Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com