sábado, agosto 16, 2014

Li até a página 100 e... "Fascínio Egípcio"










FASCÍNIO EGÍPCIO - LUCIANE VIEIRA Z

348 páginas, literatura brasileira.


Meu primeiro livro ganhado em sorteiro!










PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
— Você está bem?"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história de Naia e Zeq, Naia que é a filha do sacerdote do deus Amon e Zeq príncipe herdeiro, a vida deles se cruzam quando Naia é pega roubando alimentos e é presa por um dos guardas do Faraó, Zeq que a vê e fica fascinado pela beleza da jovem, eles tem personalidades muito diferentes. A mãe de Naia morre e Zeq a leva consigo para o Egito onde ela vai reencontrar o pai, porém não é só isso, Zeq quer desposa-la e para isso ele inveta uma mentira, e acaba que por conseguir o que quer. Porém, Naia luta contra os próprios sentimentos de amor e ódio que sente por Zeq e ainda tenta enfrentar os traumas do passado.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Ganhei Fascinio Egipcio da autora, gostei bastante pois eu amo o Egito e achei a estória muito interessante, porém esses altos e baixos da Naia e do Zeq está me deixando louca, parece casos de família sabe, a estoria tem uma temática muito boa, por conta dos traumas do passado e do governo e até  o romance é muito bom, gostei muito também da estória dos personagens secundários, mas o que me deixa chateada mesmo é que esses altos e baixos não param e eu pensei que eles iam demorar mais para se cassarem, ai eles se casam e a louca gosta dele mas quer se separar, e ela tem uma filha dele, e era o sonho do Faraó, e a parte do Zeq esconder coisas tão bobas dela me deixa intrigada também. Como disse a proposta é muito boa, como não terminei ainda de ler não posso falar muito sobre o livro.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Acho que na pergunta acima eu respondi essa, porém acho Naia um tanto quanto dramática e bem ela não quer ser mandada por Zeq, completamente certa ao meu ver, porém tem coisas que ela fez que eu li e pensei, nossa que louca. E o Zeq como eu disse, ele esconde coisas bobas da Naia e por conta dessas atitudes que ela é tão confusa em relação aos sentimentos.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Aos olhos de Zeq, ela nunca pareceu tão frágil, tão linda. Aquela mulher forte que não teve medo de ser contagiada pela doença dos soldados; aquela que frequentemente desobedecia as suas ordens; sumiu, em sua frente via apenas a menina, quase criança, fragilizada pelo medo da rejeição. Neste momento, mais do que em qualquer outro, teve vontade de ajoelhar-se a seus pés e confessar seu amor. Não importava o que o pai dela dissesse ou que o Faraó quisesse para seu futuro, ele a levaria consigo e ninguém conseguiria impedi-lo. Naquele momento, soube que seria capaz de qualquer coisa para tê-la ao seu lado."

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, agora estou lendo outras coisas, mas em breve terminarei esse livro e farei a resenha, também porquê terá o lançamento em breve do segundo e o fim da história, então tenho uma certa urgência em terminar esse.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"Colocou a criança nos braços de Naia, que chorava agora de emoção."



Espero que tenham gostado do segundo "Li até a página 100 e..." e continuem visitando o blog.



 

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com