quinta-feira, outubro 30, 2014

Coluna de 5ª : Resenha: Gotham.


Gotham

Principais:  Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz
Criador:      Bruno Heller
País:            EUA
Gênero:       Drama, Policial
Temporadas: 1ª temporada em produção
Duração:       42 minutos.

Quando ouvi dizer que iam produzir uma série sobre a história que antecedem os filmes do Batman, eu imaginei que eles iam acabar pecando e zoando um pouco as histórias de Bruce e Gordon, nunca achei que ia ser otária, fui otária. A série me surpreendeu logo no piloto, eu não imaginei de Bruno Heller fosse deixar tão fiel aos HQ'S, ele casa perfeitamente as histórias e os personagens ou seja, assista você não vai se arrepender.






A série gira em torno daquela velha história do Batman: os milionários Thomas e Martha Wayne que são assassinados na saída de um cinema, aparentemente um assalto banal, na frente do filho Bruce, que tem em torno de 10 ou 12 anos. A partir dai, Gotham começa a narrar novas histórias e relacionar personagens de modo inédito, mas com um bom resultado. A polícia precisa então investigar o crime, e a bomba cai em cima da dupla de detetives James Gordon e Harvey Bullok.

Gordon é um novato na corporação, herói de guerra que ingressou na polícia há pouco tempo, diferente da maior parte da força, é um homem honesto e corajoso.
Bullock, ao contrário é um veterano da polícia e por isso, tem todas as manhas, ligações com o crime organizado e uma visão muito própria do que é certo ou errado. Um tira corrupto e nada confiável.
é interessante essa abordagem por que ela não é muito diferente dos personagens originais dos quadrinhos, onde Bullock surgiu como um policial corrupto e depois fica honesto. Ele é justamente a maior incógnita do programa.

A série cria uma ligação entre Gordon e o jovem Wayne, que inexiste nas HQ'S originais, Gordon só chega à cidade quando Wayne já é adulto e se torna o Batman, mas é engraçado que em outras versões como, Trilogia Cavaleiro das Trevas, Gordon encontra Wayne logo após o assassinato de seus pais, já no segundo filme, ao encontrar Gordon, Wayne age como se não o conhecesse e o policial lhe pergunta: "Você é Bruce Wayne, não é?". O piloto impressiona ao desenvolver uma trama por trás do assassinato dos Wayne, foi um crime acidental ou há algo mais? Esta parece ser a grande questão da primeira temporada e vai ser interessante vê-la sendo desenrolada. A investigação serve para revelar o bandido Mario Pepper e sua filha Ivy Pepper, que fica claro que será a Hera Venenosa no futuro. E ainda aparece o grande vilão Pinguim.






Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com