quinta-feira, outubro 02, 2014

Resenha: Bling Ring - A Gangue de Hollywood - Nancy Jo Sales


Bling Ring - A Gangue de Hollywood
Nancy Jo Sales, 266 páginas, Intrínseca

Bom, hoje eu trouxe para vocês um dos meu preferidos, Bling Ring, o livro tem uma pegada jornalística, baseada em fatos reais sobre um acontecimento que me fez refletir o quanto a nossa geração é manipulada pela mídia e por aqueles que denominamos "famosos". A Bling Ring como foram chamados, foi um grupo de adolescentes estáveis financeiramente, que uma bela noite resolveu invadir a casa de Paris Hilton, só que não parou por ai.


-"Lá dentro era como a Casa dos Sonhos da Barbie. Havia imagens de Paris por toda parte,... Havia muito rosa e também candelabros de cristal em quase todos os aposentos."



As invasões ocorreram entre 2008 e 2009, além de Paris, Lindsey Lohan, Orlando Boom, Audrina Patridge e Rachel Bilson, foram vítimas da gangue. No total eles levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em jóias, roupas, perfumes, sapatos, bolsas e assessórios de grifes famosas como Rolex, Dior, Louis Vuitton, Chanel, YSL entre outros. O que mais me chamou a atenção, foi o fato de eles estarem fazendo aquilo por pura diversão e devoção.

Nick, Rachel, Diana, Alexis e Courtney eram jovens comuns de L.A, baladeiros, ricos, alucinados pela mídia e acima de tudo muito inteligentes. A estratégia deles era um tanto quanto boba, eles procuravam em sites de fofocas o endereços dos famosos iam lá e torciam para que as chaves estivessem sob o capacho ou alguma porta/janela tenha sido esquecida aberta. Eles iam atrás de pessoas que eles admiravam, como por exemplo Rachel idolatrava a Paris e Audrina a ponto de querer se vestir não só como elas, ela queria as roupas que elas usaram, e foi assim que começaram os roubos.


"Muitas coisas passaram pela minha cabeça. Sempre achamos que ladrões são enormes e assustadores. Por causa dos filmes, achamos que criminosos são caras grandões; Quando assisti aos vídeos das câmeras de segurança, eram só dois, uma garota e um garoto. Me senti tão violada." -Audrina Patridge.


A mesma coisa aconteceu aos outros, eles pesquisavam onde as celebridades estariam, achavam o endereço, invadiam e levavam tudo aquilo que os interessava e mais tarde como se nada tivesse acontecido, apareciam em boates mais incríveis de L.A, mostrar seus vestidos e jaquetas e desfrutar do lucro da noite em bebidas e drogas.


" Nós não usamos máscaras ou coisas assim, eramos apenas garotos normais."


Foram pegos através de câmeras de segurança das casas que invadiram, como eram jovens não ficaram muito tempo presos, mas alguns de seus colaboradores como Jonathan Ajar e Roy Lopes estão respondendo pelos crimes da gangue até hoje.

Na minha opinião, para quem gosta de estórias reais e de investigação policial, vale a pena ler.




Complemento: Bling Ring ainda ganhou um super longa em 2012, dirigido pela ilustre Sofia Coppola (Maria Antonieta) e estrelado por Emma Watson (minha eterna Hermione) e Taissa Farmiga (American Horror Story).
                                                      


Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com