sexta-feira, novembro 11, 2016

4 livros para ler nas férias


Oi  gente, para começar o retorno do blog, vou contar pra vocês os quarto livros que lerei nas férias e vai ter resenhas para vocês aqui no blog (claro). Para começar eu tive a ideia de livros que tem como senário férias, nada mais junto, já que eu estou nessa situação, e depois desenvolvi outros tópicos secundários para cada semana, ou seja, livros que se passa nas férias e tem uma outra temática também (como foi difícil achar os livros perfeitos para cada tema, sinhô), contei até com a ajudinha de alguns amiges para fazer essa listinha básica, obrigada Mari (blog: Sobre Amor e Livros) e Luke (ai garoto que saudades de fazer posts em parceria com você, volta com seu blog, AGORA), e o meu amigo lindo aqui do nordeste Marlon (Blog: InSagas).
Acabou que se tornou muito difícil, eu mantive as férias, porém dois dos livros eu partir mais para a segunda temática que era da semana. Vamos lá para os livros escolhidos? 

Na primeira semana eu vou falar sobre as férias em si, sobre o começo, então o tema foi férias e verão, já que aqui, mesmo ainda sendo primavera, tá um calor do inferno. O livro escolhido foi uma indicação da Mari. 

Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá.) As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Na segunda semana o tema vai ser sexo, não necessariamente no verão, apenas porque essa semana é uma semana pessoalmente especial para mim (tenho uma piada interna com um certo alguém que eu amo) e por esse motivo escolhi um New Adult para ler nessa semana.

Sinopse: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

A terceira semana tem com o foco casamento, isso porque dois amiges meus vão se casar e nada mais justo que homenageá-los nesse mês de tanta alegria para eles, então essa semana vai ser dedicada a ele e a esse tema.

Sinopse: Lily Wilder parece levar uma vida de sonho: formada em direito e contratada por um grande escritório de advocacia, ela mora em Nova York e está prestes a se casar com o homem perfeito. Mas, conforme a data da cerimônia se aproxima, ela desconfia que será incapaz de manter-se fiel a alguém. Em Eu digo sim, a estreante Eliza Kennedy mistura humor, drama e uma pitada de erotismo para descrever os dias que antecedem o casamento e as dúvidas que tomam de assalto a protagonista. Especialmente quando Will, o noivo certinho, propõe a Lily um casamento aberto. Engraçado, na tradição de Casamento grego e Girls, Eu digo sim é uma comédia sobre mulheres reais, às voltas com tradições e costumes não muito reais. Bestseller considerado picante e moderno pelo The New York Times Book Review, o romance marca a estreia da coleção Geração Ha, voltada para a mulher de 30 anos dos dias atuais, disposta a viver intensamente e que questiona seu papel tradicional na sociedade.

E a última semana é uma tristeza/alegria, marca o final das férias e o retorno das aulas, voltei então para a temática férias e escolhi um livro que se passa nessa época, e escolhi o titulo a dedo (tô muito piadista hoje, sqn).

Sinopse: Quando o passado retorna ao presente, o futuro se torna ainda mais imprevisível. E, nesse livro, redentor. Sonia Cameron está na Espanha, em férias, para comemorar o aniversário de 35 anos da melhor amiga com aulas de flamenco. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez e as exigências do cotidiano e um casamento em crise.
Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa casual com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atraem para a história extraordinária da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens locais encantadores e marcantes, como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca. Setenta anos antes, o café era o lar dos Ramírez, família que, em 1936, presencia as piores atrocidades do golpe militar liderado pelo general Francisco Franco, e vivencia o despedaçar do frágil equilíbrio do país. Divididos pela política e pela tragédia, todos escolhem um lado e travam uma batalha pessoal à medida que a Espanha se dilacera. O retorno é uma cativante e complexa lição sobre perdas e lealdade, narrada em um contexto histórico fascinante e muito bem-construído. Encantador e profundamente comovente, o segundo romance de Victoria Hislop é tão inspirador quanto sua obra de estreia, o best-seller internacional A ilha.

Bom é isso, espero que vocês gostem desse mês de leituras e todas terão resenhas aqui no blog, fiquem ligades que teremos muitas novidade!!

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com