quarta-feira, setembro 24, 2014

Resenha: Eleanor e Park

Sinopse: "Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."





Oie gente, saudades de fazer resenha para vocês, bom como vocês sabem a Anna está de "férias" por conta da auto escola e não teremos coluna de quarta, assim eu farei resenhas nesses dias que ela estiver ausente, mas acalmem o coração, ainda teremos muitas dicas.
O que falar de Eleanor e Park? 
Começar falando que eu quero esse livro desde quando vi uma resenha dele, antes mesmo de ele chegar no Brasil e como amante de romances, eu adorei a estória, quis compra-lo antes do lançamento, mas não deu, ai consegui ganha-lo esse ano (todos comemoram). 
A estória desses dois é muito contagiante, Eleanor uma menina considerada, estranha, diferente e que como todo mundo que já passou por isso tem que ser aceita em uma nova escola, isso não é tão legal, principalmente quando se é tão diferente de todos. Park, mestiço e nerd (se eu tivesse conhecido um Park na época do ensino médio já estaria casada hoje). A amizade deles começa da forma mais simples e fofa de todas, no ônibus da escola, isso porque Park permitiu que a Eleanor sentasse ao seu lado, deixando de lado o orgulho de sentar-se sozinho e dividindo o banco com uma garota estranha e ruiva que ele nem conhecia. Eleanor passando pelos dilemas e pelas aceitações, cria inimizades, sem motivos claro, na verdade por não aceitarem o estilo diferente dela. Bom ela começa a "amizade" com Park lendo os seus HQ's, pois ele percebe que ela lê de rabo de olho e começa a levar alguns para ela ler todas as manhãs e empresta para que ela os leve para casa e entregue no outro dia (lindo isso), e é assim que eles começam a gostar um do outro. 
Não quero continuar falando sobre o livro, pois acho que todos devem assim como eu sentir a pureza desse amor, a simplicidade e os altos e baixos, Eleanor e Park é um livro para ser lido e sentido, é um livro que te faz rir, chorar, ficar nervosa até roer todas as suas unhas... Eu amei todos os sentimentos e reações que ele me proporcionou e tenho que admitir que foi um dos livros que eu mais gostei de ler, eu me apaixonei por esse livro.
Eu indico a todos esse livro, porém como disse não escreverei muito pois sei como sou e acabarei dando spoiler.

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta.
Ou um coração a bater.
Como segurar algo completo, e completamente vivo.
(Pág. 74)

O livro é da Editora Novo Século e a capa é linda as letras estão em um tamanho maravilhoso, os capítulos são curtos. Resumidamente não só a estória é boa, mas também a edição do livro. Amei também como a autora escreve.



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com