segunda-feira, setembro 22, 2014

Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Garota Exemplar
Gillian Flyn,443 páginas, Instrínseca


Nunca julgue um livro pela capa. Meu deus que livro, sou super fã de suspenses mas esse mexeu mesmo comigo, ele te surpreende demais. Explicando essa primeira frase do texto, eu não comprei o livro (dominei haha, um dia devolvo) pois eu olhava para ele e não sentia a vontade de pegar para ler nem a contra-capa, dai algumas pessoas começaram a falar super bem dele, então dei uma chance e meu como me surpreendeu. Garota Exemplar é um suspense com um ar de assassinato que se você é casado(a) ou está namorando vai fazer você passar um bom tempo pensando em quem é realmente a pessoa que esta ao seu lado na cama.



"O amor é a infinita mutabilidade do mundo; mentiras, ódio, até mesmo assassinato, tudo está atrelado a ele; é o inevitável desabrochar de seus opostos, uma magnífica rosa com um leve cheiro de sangue." - Tony Kushner, The Illusion



O livro conta a história de um casal Amy e Nick Dunne. Amy vem de uma família rica e poderosa de Nova York, que tem toda sua infância retratada em uma série de livros infantis "Amy Exemplar", que para ela não passava de um meio de seus pais a julgarem, pois tudo que a verdadeira Amy fazia de errado, a "Amy Exemplar" fazia certo. Já Nick é um jornalista bem sucedido de Nova York, nascido em North Carthage, Missouri que teve uma infância meio conturbada e sempre batalhou muito para chegar onde chegou. Casados a pouco tempo levam uma vida comum, apartamento em Manhattan, happy hour com os amigos, até que Nick e Amy são demitidos quase que ao mesmo tempo, os pais de Amy vão à falência e a mãe de Nick está quase morrendo.

Como nada mais os prende em Nova York, decidem se mudar para a cidade natal de Nick e ajudar sua irmã Margo a cuidar se sua mãe. Algum tempo depois a mãe de Nick morre, ele e sua irmã constroem um negócio juntos "O'Bar", tudo vai indo bem na medida do possível, menos seu casamento, ele e Amy estão cada dia mais afastados e chega o dia em que fazem aniversário de 5 anos de casamento, Nick acorda e vê sua esposa preparando o café, sai logo cedo de casa, quando chega no O'Bar ao meio do dia recebe uma ligação que iria mudar completamente seu dia, um vizinho achou estranho e resolveu avisar que a porta da casa de Nick estava escancarada, Amy nunca sairia de casa e deixaria a porta assim. 

Ele descobre que Amy agora está desaparecida, Nick reage a isso de um jeito calmo e incomum, ninguém sabe ao certo como ele se sente quanto isso, por mais que esteja ajudando a polícia, a cada dia que passa e parece mais suspeito, e Amy parece menos perfeita do que todos achavam que era. A verdade realmente não é o forte do casal, Nick se contradiz em sua história contada a polícia e está relativamente errado ao que Amy conta em seu diário e agora o que realmente aconteceu com Amy? e onde Nick estava entre a hora que saiu de casa e a hora em que chegou ao O'Bar? 


"Os noticiários mostrariam Nick Dunne, marido da mulher desaparecida. de pé metalicamente junto ao sogro, braços cruzados, olhos vidrados, parecendo quase entediado, enquanto os pais de Amy choravam...Então lá veio ele, do nada, enquanto Rand implorava pela volta da filha: um sorriso assassino."


Um suspense que vai te fazer pensar mesmo, vai fazer você analisar o livro todo capítulo por capítulo, sem se quer parar para respirar até conclui-lo. A autora alterna entre os pontos de vista de Amy e Nick, e mostra o retrato cruel de como as mentiras podem construir e ao mesmo tempo destruir um relacionamento.









Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com