sexta-feira, setembro 06, 2013

Resenha: O Herói Perdido

Que nós amamos o Riordan, isso é fato. Mas essa série Os Heróis do Olimpo é fantástica. Amantes de Percy Jackson e os Olimpianos amarão. Essa é a minha primeira resenha para o Parte da minha História, espero que gostem.

Primeiramente irei falar sobre a edição. Bom, a editora de O Herói Perdido é a Intrínseca, que sempre faz maravilhas né? A diagramação está no ponto certo, a fonte não é nem muito pequena nem muito grande. Apesar de que, quem lê com a famosa leitura dinâmica, pode se prejudicar um pouco com a quantidade de palavras por linha. O papel é maravilhoso, nosso famoso amarelinho! (Tão mais bonito que o branco... Ahhh! ~suspiro~).

Nessa ‘nova trama’, temos o mesmo universo de Percy Jackson expandido e que engloba aspectos romanos da mitologia grega. Riordan consegue unir a mitologia grega e romana de forma astuta, tornando a nossa amada história mais complexa do que nunca. Os capítulos são divididos por visão de personagens, nessa nova trama temos 3 personagens principais que são o Jason, a Piper e o Leo, que a cada capítulo nos envolvem e nos tornam mais próximos deles. Tudo começa quando Jason acorda em ônibus escolar a caminho de uma excursão. Junto com ele, temos Piper (sua namorada) e Leo (seu melhor amigo), mas ele não se lembra de NADA. Quando chegam ao Cânion (destino da sua excursão) eles sofrem um ataque e Jason bravamente segue seus instintos e defende a todos, nesse mesmo ataque ele descobre que sabe voar (isso mesmo, V-O-A-R). Após o incidente, recebem um resgate e são levados ao acampamento meio-sangue, lá Annabeth explica que todos eles são meio-sangues. Só que os mesmos instintos de Jason que salvaram seus amigos, o dizem que ele não deveria estar ali. E Quíron aparentemente concorda. Ao contrário de todos, Jason chama os deuses pelos nomes romanos, tem uma arma romana e uma tatuagem romana. Quíron e Annabeth sabem que algo muito grave está acontecendo, após o desaparecimento de Percy e a chegada de três semideuses está claro que a profecia dos sete (relatada no último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos) está começando a se realizar. Monstros e mortos estão acordando, Hera está desaparecida e aparece nos sonhos de Jason. Jason, Piper e Leo saem para uma missão para resgatar a senhora do Olimpo antes que o prazo se acabe... E onde parecia que era o meio da história, é apenas o começo.

É uma série de livros que deveria ser adaptado para o cinema. Mas, pela maneira que os filme de Percy Jackson estão indo, creio que não irá se tornar um filme (todos choram).

Avaliação


Recomendo a todos os amantes de Percy Jackson e sagas. Mitologia, mistério, história, romance, ação, traições, segredos, sofrimento, amizade e tudo que um livro bom pode oferecer. Leiam e não se arrependam! Até mais.

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com