segunda-feira, setembro 15, 2014

Resenha: Private - Agência Internacional de Investigações

Private - Agência Internacional de Investigações
James Patterson e Maxine Paetro, 207 paginas, Arqueiro


              Sou suspeita para falar quando se trata do James, mas garanto que quem gosta de uma boa trama policial vai amar essa série de livros. Acho que é a minha primeira resenha de um livro policial hehe. Bom, Private é um livro que te prende muito e a cada capítulo te surpreende mais (os capítulos do livro são bem curtinhos o que faz com que a leitura seja rápida e não seja cansativa), como disse sou suspeita para falar porque amo os livros de James Patterson, mais a verdade é que esse livro é realmente viciante, não vejo a hora de ler os próximos.
               Como nem tudo são unicórnios e arco-íris esse livro também tem seus defeitos, os autores pecam um pouco no excesso de rapidez na escrita do livro, eles pouco exploram a história dos personagens eles focam muito nas ações e convenhamos que é isso que te prende na hora da leitura, e esquecem um pouco da história dos personagens. Até mesmo eu que estou acostumada com o estilo de James me perco entre ele e a Max ainda não consegui diferenciar os dois e nem entender como eles desenrolaram tantas histórias em poucas páginas.

"Não sei exatamente por quê, mas as pessoas confiam a mim seus segredos".


             O livro é baseado na história de Jack Morgan, que após seu pai abandonar os negócios ele resolve assumir a Private, a melhor e mais eficiente agência de investigação do mundo, com filiais em Londres, Los Angeles, Nova York e Paris. É  a ela que ricos, famosos e grandes empresas recorrem quando precisam de descrição ou quando a polícia não pode mais ajudar.

"A polícia não pode ajudá-los.
A imprensa irá destruí-los.
Só lhe resta uma saída."

            Além de Jack a agência ainda conta com a grande psiquiatra Justine Smith, o ex fuzileiro naval excêntrico e impulsivo Rick Del Rio, os grandes gênios da ciência Dr. Sic e Mo-Bot e não poderia faltar o galã né, para isso tem o charmoso Emílio Cruz.

"Alguns drinques e um pote de castanhas depois ..."

             Além de ter que investigar o assassinato de 13 garotas, Jack ainda tem de lidar com seu irmão gêmeo Tommy que sempre se mete em confusão, seu relacionamento com seu passado obscuro como fuzileiro naval que o deixou frente-a-frente com a morte, ele ainda vai ter que lidar com um escândalo que pode destruir a Liga de Futebol Americano a NFL e o assassinato da esposa de seu melhor amigo.

"Com a Private nenhum caso fica sem solução"

            Como eu já disse antes é muita história para pouco livre. Para nossa sorte ainda tem mais 5 ou 6 volumes traduzidos para o português e mais alguns lançados la no exterior.Além de intrigante e instigante ele vai te deixar com aquele gostinho de quero mais.







Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com