terça-feira, setembro 09, 2014

Resenha: Um Amor para Recordar



Sinopse - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Oie gente, eu sei que vocês estavam com saudades das minhas resenhas, vamos ao que interessa então.
O livro de hoje é um dos primeiros livros que eu comprei para a minha coleção, e tenho que confessar que amei muito a estória, "Nossa Edlaine, você gosta do Tio Sparks", eu nunca disse que não gosto, eu parei de ler os livros dele quando todo mundo começou a ler, virou modinha, eu também comecei a ler outros autores e como o Nicholas é cheio de clichês com um tempo ele parou de me surpreender, e a leitura dos livros dele não ficaram tão prazerosas.
"Um Amor para Recordar", foi o primeiro livro que li do autor e foi lido também após ver o filme. 
O livro conta a estória de Jamie e Landon, começando do começo o livro é escrito na visão de Landon, foi a primeira vez que li um livro escrito pela visão de um homem, foi estranho no começo ler o que Landon via e sentia, mas depois eu fui me acostumando. Voltando. A estória conta sobre a Jamie uma menina que era a mais quieta da escola desde sempre e de Landon o popular da escola. Jamie era o que podemos dizer a nerd da escola, aquela que tira as melhoras notas, que participa dos projetos de ciências, ela também fazia parte do teatro da escola, fora que a aparência dela não ajudava muito, pois a mesma não se arrumava como uma estudante do ensino médio e sim como uma senhora, cabelo amarrado em um coque, sem maquiagem e roupas xadrez. Ela não chamava muito atenção pela aparência.  Landon como o popular da escola, nem preciso falar que era o bonitão.
Quando eu li me identifiquei muito com a Jamie, era a nerd da escola.
Eu gostei muito do livro, acho que todos já viram o filme, caso não vou ter que contar um spoiler. Eu amo o drama vivido, a doença dela, o amor que nasce em Landon, mesmo sem ele querer, as coisas que ela fala pra ele, é um amor mais proibido e que tem que acontecer, eles lutam contra o tempo por conta da doença dela, mas eles se amam e ele faz de tudo para faze-la feliz, esse livro despertou em mim na época em que eu li, uma vontade ter um amor puro, mas os livros do Sparks tendem a te fazer sentir isso. Não lembro quanto tempo demorei para terminar de ler, só lembro que chorei muito e que li no meu antigo serviço (não preciso dizer nada que as pessoas de lá me acharam uma louca), mas foi muito bom ler a visão de Landon sobre a estória dele e saber que mesmo após tudo que aconteceu ele continuou amando a Jamie. A delicadeza de cada palavra foi o que me fez gostar tanto desse livro. 
Eu como romantica que sou, amei o livro e queria ler mais coisas do autor. Como disse vi o filme primeiro e não me canso de vê-lo todas as vezes que passa na televisão ou quando quero apenas chorar um pouco, foi umas das melhores adaptações de filmes baseados em livros de romance, tem muitas coisas que mudam no filme em relação ao livro e ainda não sei se gostei mais do ler ou de ver "Um Amor para Recordar", para não ficar na confusão eu indico os dois para quem nunca viu e quem já viu me fale qual foi que mais gostou ai nos comentários.


Outra coisa que eu gosto bastante do filme é a trilha sonora, tem muitas músicas, muitas da Mandy Moore que é a protagonista do filme e tenho que confessar que até hoje tenho algumas músicas do filme no celular, não consigo desapegar.
Por fim, escrevi uma resenha bem resumida, apenas para mostrar que eu também gosto de romances, como se não estivesse na cara, com todos os meus textos do blog, espero que tenham gostado, e não esqueçam de comentar aqui o que acharam da resenha, do filme e do livro.

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com