domingo, julho 21, 2013

O Loop da Desilusão


Anteriormente, em minha primeira postagem, sobre Rompimentos Amorosos, falei que continuaria seguindo a linha com o tema "Investir no novo ou dar chances ao passado", mas recentemente passei por alguns probleminhas que me levaram a dar essa 'sumida', e percebi que o mais adequado seria falar da razão desse meu problema, pois todo mundo passa por isso sem nem perceber... espero que gostem. Ai vai mais uma postagem um pouco 'extensa' rs. Comentários serão MUITO bem vindos!

Talvez você me ache um pouco pessimista. Um pouco frio, e talvez até arrogante. Mas eu não ligo, e quer saber por que?
Sabe, não consigo entender porque as pessoas têm essa mania, essa necessidade de agradar a gente. Não sei como são capazes de não perceber que, ao tentar serem plenamente boas, nos dizendo exatamente o que desejamos ouvir, ao invés daquilo que realmente gostariam de falar, estão apenas adiando algo que sempre acontece: a queda de máscaras... Pois uma hora, justamente quando as coisas se complicam, temos a chance de saber se aquela pessoa realmente se mostrará tão de "boa" quanto quis nos fazer acreditar ser. Bons momentos aproximam as pessoas. Boas historias rendem boas lembranças. Mas, momentos ruins, situações difíceis de serem superadas, acabam aproximando a um nível absurdamente mais intenso e real, as pessoas que verdadeiramente merecem ser consideradas aquelas que desejamos ter por perto. Como podem não perceber que, ao tentar serem plenamente boas, nos dizendo exatamente o que desejamos ouvir, ao invés daquilo que realmente gostariam de falar, estão apenas adiando algo que sempre acontece: a queda de máscaras... Pois uma hora, justamente quando as coisas se complicam, temos a chance de saber se aquela pessoa realmente se mostrará tão de "boa" quanto quis nos fazer acreditar ser. Elogios, quem diz que não gosta, MENTE, todo mundo adora. Mas uma critica sincera e sem má intenção nos ajuda a melhorar, e prova a capacidade de ser honesta da pessoa. Bons momentos aproximam. Boas historias rendem boas lembranças. Mas, momentos ruins, situações difíceis de serem superadas, acabam aproximando a um nível absurdamente mais intenso e real, as pessoas que verdadeiramente merecem ser consideradas aquelas que desejamos ter por perto. Até no caso de amizades... diante de uma grande dificuldade, a maioria daquelas pessoas que vão nas festas e baladas que convidamos, aqueles que dão risadas conosco e se divertem junto com a gente, desaparecem. É raro encontrar alguém que não queira evitar "mais problemas para sí mesmo, além dos seus próprios". Mas aqueles pouquíssimos, se é que posso usar plural nesse caso, pois normalmente, é sempre uma unica pessoa, e que na maior parte das vezes, não imaginávamos que seria, são os que acabam nos estendendo as mãos, partilhando aquele momento duro e mostrando que não estamos sozinhos. É por isso que, sempre que me surge uma nova oportunidade de me envolver com alguem, uma das primeiras exigências que faço é: “Quero Conhecer o Seu Pior Lado, Tudo o que você nao gostaria que ninguém mais soubesse sobre você”; pois gosto de conhecer o pior das pessoas primeiro. Gosto que não esperem nada de mim também. Pra falar a verdade, eu sou uma pessoa que foge à essa regra, pois tudo de bom que dou, é realmente quem eu sou, e não estou falando por falar não. Pois eu tambem alerto sobre meus defeitos, meus milhares de defeitos. Eu gosto de 'assustar' as pessoas, as vezes até tentando parecer pior do que realmente sou, pra me manter fora de relacionamentos sem futuro (Mas nao sigam meu exemplo, pois eu tenho motivos bem pessoais pra fugir de relacionamentos, inclsive dos que poderiam dar certo, haha). Pois é sempre assim... Tudo começa perfeito e às mil maravilhas, e depois, quando surge o primeiro obstaculo e as coisas começam a mudar, as pessoas mudam. Nos culpam, nos criticam. Dizem que mudamos e que não somos quem elas conheceram. E, é nessa hora que eu paro e pergunto: "Você realmente me conhece, ou está me julgando pela sua expectativa?" Nao cometam esse erro infeliz, de agir como Exemplos de perfeição. Nao tenham medo de errar, de mostrar possuírem defeitos e reconhecer te-los. As pessoas que merecem nossa companhia, vão superar qualquer defeito que tenhamos. Vao mostrar que não são eles, que as farão se afastar ou desistirem do contato conosco. E quando elas passarem pelo nosso pior e tiverem o melhor, vão entender de forma que as pessoas superficiais jamais serão capazes, como as nossas individualidades nos fazem interessantes, únicos, e 'perfeitos' à nossa própria maneira. Ame-se, e ame-se por completo, sem arrependimentos, medo ou vergonha. E sempre, se você realmente procura uma relação saudável, veja bem onde vai se meter. Veja que pessoas dificilmente são tão perfeitas quanto parecem quando estão querendo algo. O interesse é uma arma incrível que molda as pessoas e as fazem terem todas as características que elas necessitariam para tirar de nós, aquilo que desejam, E no fim, para aqueles que se permitem enganar por agrados e frases bonitas montadas, só restará aquela sensação de "fomos usados"... A melhor chance de fazer algo durar, é quando a verdade é dada e recebida mutuamente. Quando se tem a liberdade para se 'ser', e deixar 'ser'.
Minha dica e também meu conselho mais sincero e de boa intensão é: Fuja desse eterno "Loop*" da Desilusão... Aquele inicio maravilhoso, vocês se conhecem e faíscas voam. Parece que 'dessa vez, é a pessoa certa'. E então a gente não resiste e se entrega de corpo e alma. Depois de um tempo, a gente vai conhecendo melhor um ao outro, e tudo o que pulamos conhecer, ou não quisemos enxergar aparece... e aqueles belos dias coloridos se tornam mais nítidos, mostrando seus tons de cinza e negro. Uma das partes começa a se queixar da outra. Logo, se torna insuportável a ideia de estar junto, e não resta outra saída, senão a separação.
*loop: sequência que se repete

Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com