segunda-feira, dezembro 22, 2014

Resenha: Veneno

"Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!"

Oie gente, desculpem mais uma vez pelo sumiço e por abandonar vocês, mas como eu disse estou passando por um momento tenso na minha vida, dois empregos não é fácil.
Enfim, hoje trago a vocês a resenha do livro Veneno, espero que gostem.

Veneno é uma releitura da famosa história da nossa querida e amada Branca de Neve, nesse conto de fadas houve algumas mudanças, Branca de Neve vive com a sua madrasta e seu pai, sua “nova mãe” é alguns anos mais velha que ela, e é também bela. Branca de Neve é uma garota diferente que na realidade não acredita no final feliz que ela tanto ler em livros, tanto que ela não é tão donzela como uma princesa deveria ser, anda a cavalo com roupas masculinas, passa o dia inteiro na floresta com os anões onde bebe, canta e dança, como se não fosse da realeza, a sua madrasta não gosta nada dessas suas atitudes e a força a se comportar como uma dama, tanto que em seu aniversário, resolve dar um baile e convidar todos os príncipes e nobres para que a Branca encontre alguém com quem possa se casar. Neve prega uma peça na rainha levando os anões com ela, fingindo ser um príncipe que veio da terra dos gigantes, a madrasta mais uma vez se decepciona com a princesa. Com isso ela joga fora todos os vestidos antigos e roupas de montaria e a força a usar vestidos dignos de uma princesa, a rainha tem um local secreto e lá tem um espelho, o qual sempre a lembra que a Branca é a mais bela de todas, a rainha fica com raiva disso e contrata um caçador para matar a princesa. Como tem algumas coisas “hots” no livro a rainha acaba seduzindo o caçador e blá blá blá. Porém o que o caçador não esperava é que a princesa que ele deveria matar era tão bela, então ele resolve pagar uma vida com outra vida, dando a Bela a oportunidade de viver, ok ok, tudo isso todos que leram qualquer história de Branca de Neve já sabiam que ia acontece. Vou para por aqui por conta dos spoilers, pois as coisas mudam no fim do livro.
É o seguinte, essa releitura foi um livro bem rápido de ler, leitura rápida e como eu já conhecia a história deixou tudo muito mais fácil, gostei da forma de escrita da autora.
Porém…
Como eu disse, por ser uma releitura eu esperava mais emoções, e quando vi na sinopse a parte sexy, pensei que teriam mais partes “hot”, nossa Edlaine como você é safada, não, eu apenas queria mais emoção e coisas que me surpreendessem na história, a autora mudou algumas coisas, principalmente o final. Sobre releituras eu acho que o filme Branca de Neve e o Caçador foi uma releitura melhor que veneno e olha que eu quase nunca falo que um filme é melhor que um livro.

Peço desculpas a quem leu e amou o livro, porém eu achei muito fraco, sou fã de contos de fadas, amo os irmãos Grimm. Não foi uma leitura ruim, é rápida e fluida. Apenas peço que vocês leiam o final. Eu não me surpreendi, mas foi legal.
Espero que tenham gostado, até a próxima resenha.



Quem escreve?

Quem escreve?

Facebook

Galeria de Fotos

Skoob

Copyright © Parte de Minha História | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com